top of page
Linda garota na sala de aula


Nossos programas formativos

Cuca Leitora (para crianças de 11 a 14 anos)

 

Programa Cuca Leitora, desenvolvido anualmente, propõe um método de leitura e produção de textos baseado em atividades diárias com textos e tutoria semanal.

 

Para promover letramento pleno, desenvolvemos um método de leitura para alunos de 11 a 14 anos focado nas habilidades de:

- compreensão,

- análise,

- interpretação, 

- crítica,

- criatividade,

- argumentação e

- estratégias para a resolução de problemas.

​

Aprendizado lúdico por meio de games.

​

​

​

​

​

 

 

 

 

 

Como funciona?

​

As habilidades de autoaprendizagem e autogestão do conhecimento são as ferramentas essenciais para se manter empregável na sociedade contemporânea, pois permitem aprender sempre e sobre todos os temas.

​

A partir dos ideais de autoaprendizagem e autogestão do conhecimento, o aluno será inserido em uma plataforma digital e receberá as instruções para iniciar o aprendizado.

 

Após a leitura do texto do dia, na sala de aula virtual, estará engajado em atividades lúdicas de compreensão, análise, critica, interpretação e produção de textos.  

​

Recebe feedback semanal de suas participações por meio de conversas online (videoconferência) com o tutor, desenvolvendo progressivamente repertório cultural, argumentação e habilidades de letramento pleno.

​

​

Formação avançada em Multiletramentos

​

Lendo o mundo para além do texto escrito.

​

O aluno terá contato diário com produções de diferentes tipos,  gêneros e tendências, reconhecendo a estrutura, intencionalidade e a função de cada um.

Dentre os textos estudados, destacam-se:

  • científicos, didáticos e acadêmicos,

  • literários (fábulas, romance,  contos, poemas etc.),

  • audiovisuais (filmes, documentários, videoclipes etc.),

  • gráficos, tabelas,

  • visuais (pinturas, fotografias etc.),

  • jornalísticos, editoriais, podcast etc.,

  • publicitários,

  • discursos políticos,

  • gêneros digitais (blogs, sites etc.), 

  • descritivos, narrativos e argumentativos (discursos, dissertações, debates) entre outros.

​

​

​

​

AEnB2Uq2yHbHQxQ-hneyQ245dnc2KMQmhlk2ZoweoQ9fqMkHX23syeBjFlxJrOyzaFr-UTMGLyJ-N2LuW3pmxfz5tpetm6NX6A_e
ss.png
bottom of page